18/12/2012

Abertura do ano letivo 2012-2013



No dia 22 de Outubro de 2012, procedeu-se à abertura das BE CRE do 1º ciclo do agrupamento. Após a fusão, os Agrupamentos Póvoa D. Martinho e Aristides Sousa Mendes, deram lugar ao Agrupamento Póvoa de Santa Iria. No decorrer do mês de setembro e até meados de outubro, os professores bibliotecários António Fonseca, Luísa Antunes e Natália Pires procederam à reorganização/adaptação e/ou elaboração de documentos essenciais ao funcionamento das bibliotecas, organização de espaços das bibliotecas do anterior agrupamento Aristides Sousa Mendes e sede. Nesta última biblioteca foi ainda feita a catalogação/etiquetagem de documentos, após os bibliotecários terem percecionado a inexistência de uniformização de critérios de organização dos assuntos dos documentos. 


Ainda no decorrer do mês de outubro, no âmbito da Comemoração Internacional das bibliotecas Escolares, foi feita a apresentações da biblioteca, explicados seus modos de funcionamento e regras. As professoras bibliotecárias responsáveis pela BE CRE, este ano letivo 2012-2013: Luísa Antunes e Natália Pires tiveram em conta a faixa etária dos alunos a que se destinaram: ensino pré-escolar e do 1º ano. 

Após a apresentação à turmas do ensino Pré Escolar ainda houve tempo para a leitura da obra «Se tu visses o que eu vi», do conceituado escritor António Mota.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário