25/03/2012

Assinatura do protocolo de constituição do Portal Concelhio das Bibliotecas

No passado dia 23 de Março, no auditório da Biblioteca Municipal de Alverca, com a presença do Sr. Vereador que tutela a Educação e a Cultura - Dr. Fernando Paulo Ferreira -, representantes da DRELVT, da Direção Geral do Livro e das Bibliotecas, os diretores das escolas/agrupamentos ou seus representantes, alguns autarcas, vários técnicos superiores das bibliotecas municipais, a Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares e diversos professores bibliotecários, foi assinado o protocolo de criação do Portal Concelhio das Bibliotecas.
Este portal irá permitir disponibilizar em linha o catálogo do acervo das diversas bibliotecas existentes no concelho, bem como vai permitir os empréstimos entre bibliotecas e a divulgação de iniciativas relacionadas com as bibliotecas. O Portal ficará alojado nos servidores da Câmara Municipal, a manutenção do mesmo será responsabilidade dos serviços informáticos da Câmara, mas o incremento da informação será da responsabilidade das diversas bibliotecas.
No mesmo evento foi também apresentado o Banco do Livro Escolar do concelho, com a oferta de livros por parte de alguns alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário